Estratégia e Vantagens Competitivas

Vantagens Competitivas

A Rodobens Negócios Imobiliários possui as seguintes vantagens competitivas:

Capacidade de Aproveitamento do Potencial de Crescimento do Setor Imobiliário no Interior. A Companhia acredita que é uma das poucas incorporadoras imobiliárias no Brasil bem posicionadas para aproveitar o potencial de crescimento do segmento de media-baixa renda no interior do País.

  • Diversificação Geográfica com Foco no Interior. A Rodobens Negócios Imobiliários atua no interior brasileiro e também nas principais capitais há mais de 20 anos. A Companhia acredita que sua diversificação geográfica minimiza a exposição ao risco de crises em mercados imobiliários locais e confere experiência na realização de empreendimentos particulares a cada cidade, com níveis de qualidade e preços compatíveis com as necessidades, os hábitos e o poder aquisitivo da população dos locais dos empreendimentos.
  • Experiência no Desenvolvimento de Produtos no Interior. A alta administração conta, em média, com mais de 20 anos de experiência no setor imobiliário. A Rodobens Negócos Imobiliários acredita ser uma das únicas incorporadoras que possui amplo conhecimento de diferentes regiões do Brasil e experiência quanto às particularidades em se operar no interior do País.

Estoque Estratégico de Terrenos no Interior e Opções de Compra. A Rodobens Negócios Imobiliários possui estoque total de terrenos e opções de compra que representam um VGV potencial total estimado em 6,4 bilhões localizados em mais de 48 cidades do interior do Brasil, incluindo os Estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e Mato Grosso. Essas áreas no interior permitem o desenvolvimento de seus empreendimentos em etapas, contribuindo para a redução dos riscos do empreendimento. Ao desenvolver um projeto em etapas, a Rodobens Negócios Imobiliários busca uma valorização das etapas posteriores, que se beneficiam do desenvolvimento geral da região em decorrência da conclusão das etapas iniciais.

Experiência e Reputação do Grupo Controlador. As Empresas Rodobens possuem mais de 60 anos de experiência, atuando em uma grande variedade de negócios, contando com aproximadamente 400 mil clientes e operações em aproximadamente 200 cidades e em todos os Estados brasileiros. A sólida reputação das Empresas Rodobens no território brasileiro contribuem para a formação de novas parcerias estratégicas com empreendedores locais ou em regiões ainda não exploradas pela Companhia, e para uma percepção de confiabilidade do seu produto no interior do País.

Topo

Estratégia

As principais estratégias comerciais e financeiras da Rodobens Negócios Imobiliários são:

Foco no crescimento dos produtos de media-baixa renda

Moradas: Conceito de moradia em condomínios fechados de casas e apartamentos de 2 e/ou 3 dormitórios, destinado ao público com renda familiar mensal a partir de 3 salários mínimos. Os empreendimentos Moradas, construídos em cidades acima de 100 mil habitantes, são voltados, prioritariamente, para os compradores do primeiro imóvel e oferecem infraestrutura de segurança, lazer, áreas verdes, portaria central, entre outros diferenciais. Lançado em 2008, o Moradas ampliou a abrangência da incorporadora no atendimento à população que se enquadra no segmento econômico, passando a ter grande destaque a partir de 2009, com o lançamento do Programa Habitacional do Governo Federal, Minha Casa, Minha Vida, tornando-se um dos principais produtos da companhia.

Terra Nova: Lançado em 2006, o Terra Nova é um conceito inédito de moradia que tem, como foco, a construção de condomínios fechados de casas ou apartamentos, que atende a um público com faixa de renda acima de 5 salários mínimos. São condomínios fechados, cercados de infraestrutura completa de segurança, lazer e paisagismo, típicas de projetos de alto padrão e de maior custo de aquisição. Por estas características, o conceito atende a uma camada da população que não tinha acesso facilitado a um tipo de moradia como os condomínios fechados de casas, e vem sendo implantado, com sucesso, em cidades com mais de 150 mil habitantes. A partir do lançamento do Programa Habitacional do Governo Federal, Minha Casa, Minha Vida, o Terra Nova passou a atender a uma demanda ainda maior em todo o País.

Stillo Rodobens é um concetio de moradia de moradia que compreende os empreendimentos do segmento Econômico - imóveis com valores a partir de R$ 200 mil, que contam com diferenciais de clubes privativos e infraestrutura completa de segurança, lazer e paisagismo planejado. O Stillo Rodobens faz referência à sofisticação e representa o diferencial de cada condomínio pertencente ao segmento Econômico, visto que os empreendimentos desse conceito contam com infraestrutura completa de segurança, lazer e áreas verdes.

Expansão Geográfica de seu Negócio. A Companhia pretende aproveitar sua experiência em empreendimentos realizados no interior dos Estados brasileiros para expandir geograficamente seus negócios para mercados com mais de 100 mil habitantes e com grande potencial de crescimento da demanda. Atualmente, está presente em 49 cidades, de 10 Estados brasileiros,. A concorrência nessas localidades tende a ser mais fragmentada, além de menos sofisticada e intensa se comparada à concorrência existente nas grandes capitais. A Companhia pretende expandir e solidificar sua atuação nessas regiões, atendendo à demanda reprimida existente, lançando empreendimentos que ofereçam soluções integradas de qualidade, financiamento, lazer, segurança e serviços. Além disso, pretende aproveitar o menor custo dos terrenos no interior, o que lhe possibilita a aquisição de áreas maiores e, conseqüentemente, de maior potencial de valorização. Também pretende reforçar sua presença em diversas regiões do País, a fim de mitigar os efeitos do ciclo de oferta e demanda do mercado imobiliário de diferentes regiões.

Expansão de seu Estoque de Terrenos no Interior. O estoque de terrenos da Rodobens Negócios Imobiliários é determinante para sua capacidade de desenvolver empreendimentos atrativos aos seus públicos-alvo a preços acessíveis e com margens de rentabilidade adequadas. A Companhia pretende aumentar e diversificar seu estoque de terrenos em regiões do interior do Brasil onde pretende realizar empreendimentos futuros destinados particularmente para o Terra Nova e Moradas. Para tanto, irá utilizar sua experiência em diversas regiões do País, bem como suas diversas parcerias, que lhe permitem identificar novas oportunidades de negócio.

Contínuo Desenvolvimento de Soluções de Financiamento Atrativo ao Público-Alvo. A Companhia acredita que seu público-alvo é sensível à disponibilidade de soluções de financiamento que viabilize o acesso à casa própria. Pretende continuar desenvolvendo e oferecendo soluções de financiamento para facilitar a aquisição de seus produtos por seus clientes e, para tanto, manterá parcerias e bom relacionamento com agentes financiadores, desenvolvendo soluções de financiamento inovadoras e aproveitando a tendência atual do mercado financeiro de expandir suas atividades de financiamento imobiliário tanto em termos do aumento dos volumes disponíveis quanto de redução das taxas de juros e alongamento de prazos.

Manutenção de Gestão Eficiente, Reduzindo Riscos. A Companhia continuará a operar com forte controle de custos, priorizando projetos com alto potencial de retorno e velocidade de venda, que lhe permitem reduzir sua exposição a riscos, minimizar a necessidade de capital de giro e financiamento à construção por meio do estabelecimento de suas parcerias locais com proprietários de terrenos e construtoras, quando necessário, e por meio de parceiros financeiros.