Estrutura Administrativa

Conselho de Administração

O Conselho de Administração é o órgão de deliberação colegiada da Companhia, tendo como atribuições principais o estabelecimento das políticas gerais de negócios e supervisão da gestão da Diretoria da Companhia. Atualmente o Conselho é composto por 7 integrantes:

Nome Cargo
Waldemar Verdi Junior Presidente do Conselho

O Sr. Waldemar Verdi Júnior é formado em Direito pela Sociedade Riopretense de Ensino e Educação Ltda, e participou dos seguintes cursos e seminários: (i) Advanced Management for Brazilian Executives na University of Sounthem Califórnia – USA; (ii) Séminaire de Gestion Generale pour Diregeants Brésiliens – INSEAD – França; (iii) Gestão Estratégica para Dirigentes Empresariais – INSEAD – França; (iv) Seminário “Abertura de Capital nas Empresas Familiares – Lições e Desafios” – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa. Nos últimos 5 anos exerceu os cargos de Presidente do Conselho de Administração e Diretor Presidente da GV Holding S.A., bem como Presidente do Conselho de Administração nas empresas Rodobens Administradora e Corretora de Seguros Ltda, Banco Rodobens S.A., Rodobens Veículos Comerciais Cirasa S.A., Rodobens Veículos Comerciais Cuiabá S.A. e RNI Negócios Imobiliários S.A., empresas que integram o Conglomerado Empresas Rodobens, controladas por acionista da Companhia.

Flávio Lopes Ferraz Vice Presidente do Conselho de Administração

O Sr. Flávio Lopes Ferraz é formado em Direito pela UNIRP – Faculdades Integradas Riopretense, possuindo experiência na Gestão do Centro de Serviços Compartilhados das Empresas Rodobens; atuação no departamento jurídico das Empresas Rodobens, nas áreas consultiva, societário, contencioso e assessoria jurídica ao Conselho de Administração e aos membros do Conselho de Acionistas; membro do Comitê de Ética das Empresas Rodobens; responsável pelo acompanhamento das auditorias interna e externa. Nos últimos 5 anos exerceu o cargo de Diretor Geral da GV Holding S.A., BrQualy Administradora de Consórcios Ltda, Conbr Administradora de Consórcios Ltda e Rodobens Corporativa S.A.; Diretor da Junas Holdings Ltda, Jaux Holdings Ltda e Juillan Holdings Ltda; Administrador da BrQualy Participações Ltda, DM Motors do Brasil Ltda, GVC Geração de Valor em Cobrança Ltda, Rio Bahia Locação de Imóveis Ltda, Rodobens Administração de Ativos Imobiliários Ltda, Rodobens Locação de Imóveis Ltda e RPRJ Locação de Imóveis Ltda

Milton Jorge de Miranda Hage Conselheiro Efetivo

O Sr. Milton Jorge de Miranda Hage é formado em Administração de Empresas pela Faculdade de Administração de Empresas Riopretense, em Direito pela Faculdade de Direito Riopretense – FADIR e Curso Técnico de Contabilidade pela Escola Técnica do Comércio D. Pedro II de São José do Rio Preto. Nos últimos 5 anos exerceu os cargos de Vice-Presidente do Conselho de Administração e Diretor Vice-Presidente da GV Holding S.A., bem como Vice-Presidente do Conselho de Administração nas empresas Rodobens Administradora e Corretora de Seguros Ltda, Banco Rodobens S.A., Rodobens Veículos Comerciais Cirasa S.A., Rodobens Veículos Comerciais Cuiabá S.A. e RNI Negócios Imobiliários S.A., empresas que integram o Conglomerado Empresas Rodobens, controladas por acionista da Companhia.

Giuliano Finimundi Verdi Conselheiro Efetivo

O Sr. Giuliano Finimundi Verdi participou dos seguintes cursos: (i) Intensive English Institute (IEA), Flórida Atlantic University (FAU) – USA; (ii) Curso de Aviação Private Pilot License (PPL), American Flying em Pompano Beach, Flórida – USA; (iii) Equity Markets e Portfolio Theory e Corporate – Finance e Valuation, Baruch College, Manhattan – NY – USA; (iv) Venture Capital and Private Equity e Fundamental, of Portfolio Managemant, New York University College, Manhattan – NY – USA; (v) Portfolio Management Suite, New York Institute of Finance, Manhattan – NY – USA. Nos últimos 3 anos exerceu o cargo de conselheiro no Conselho Consultivo da GV Holding S.A.

Marcio Anísio Haddad Conselheiro Efetivo

O Sr. Marcio Anisio Haddad é formado em Direito pela UNIRP – Faculdades Integradas Riopretense. Nos últimos 5 anos exerceu os cargos de Secretário do Conselho de Administração e Diretor da GV Holding S.A., Diretor da Rodobens Corporativa S.A. e Verdade Empreendimentos Imobiliários Ltda, Administrador da Verdade Locação de Imóveis Ltda, Verddad Administração de Bens Ltda, Verdi Haddad Participações Ltda, Street Empreendimentos Imobiliários – SPE – Ltda e Rodobens Locação de Imóveis Ltda.

Roberto Oliveira de Lima Conselheiro Independente

O Sr. Roberto Oliveira de Lima é formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, Undergraduated and Graduated, Business; International Exchange Program in Institut Superieur de Affairs Jouy em Josas France; Value Creation in an International Company Unersity of Texas Austin. Nos últimos 3 anos exerceu o cargo de conselho no Conselho Consultivo da GV Holding S.A.

Sergio Murilo Bahdur Vieira Conselheiro Independente

O Sr. Sergio Murilo Bahdur Vieira é formado em Engenharia pela FEI e Administração pela Fundação Getúlio Vargas e possui Certificado em Gerenciamento de Negócios pelo INSEAD (Advanced Management Program). O Sr. Sergio é um executivo sênior do mercado financeiro com mais de 25 anos de experiência em gerenciamento de risco de crédito, tendo sido responsável pelas unidades de gestão de risco da Credicard e do Citigroup no Brasil, Colômbia e Diretor de Gerenciamento de Portfólio e Escore no México.

Diretoria

A Diretoria é responsável pela administração dos negócios em geral e pela representação legal em todos os atos necessários ou convenientes associados aos negócios da Companhia, ressalvados os atos que a Lei e o Estatuto Social reservem a competência para o Conselho de Administração e/ou para a Assembleia Geral de acionistas.

(*) Diretores Estatutários.

Nome Cargo
Líbano Miranda Barroso Diretor Presidente*

Possui mais de 35 anos de experiência no mercado financeiro e empresarial, dos quais os primeiros 15 anos em bancos como o Real, Nacional e Safra. Os demais anos, em empresas como CCR, TAM/LATAM, GPA, VIA, nas funções de CFO e CEO. Formado em Ciências Econômicas pela UFMG Universidade Federal de Minas Gerais, possuindo pós-graduação em MBA – Executivo em Finanças pelo IBMEC – Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais e em Direito Empresarial pela FGV – Fundação Getúlio Vargas.

Edson Koga Diretor Financeiro e de RI*

Possui 25 anos de experiência profissional em empresas como Pernambucanas, Orbia, Atlantica Hotels, Supplier, Pravaler, Banco ibi, dentre outras em funções principalmente financeiras. Formado em administração de empresas pela EAESP Fundação Getúlio Vargas com MBA pela Universidade da Califórnia em Berkeley.

Bruno Boccolini Alves Costa Diretor de Relações com Investidores*

O Sr. Bruno Boccolini Alves Costa é formado em Engenharia Elétrica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (POLI-USP), possuindo um Master in Business Administration (MBA) em Gestão pelo Insper, e um Master in Business Administration (MBA) Internacional em Finanças pela Saint Paul Escola de Negócios e New York Institute of Finance. Ainda, possui certificação em riscos de crédito: avaliação e modelos, pela Saint Paulo Escola de Negócios. O Sr. Bruno trabalhou como Diretor Superintendente de Crédito no Banco Rodobens S.A. e como Superintendente de Planejamento, Crédito e Riscos na Rodobens S.A., entre 2017 e 2021, além de atuar como consultor na Gradus Consultoria de Gestão, entre 2007 e 2010. Na Companhia desde 2010, o Sr. Bruno é atualmente Diretor de Planejamento, M&A e Relações com Investidores.

Pedro Elias Dabbur Diretor*

Possui mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro. Teve sua carreira formada no Banco ALFA, sendo sua última posição de Diretor Comercial e de Produtos. No ALFA Era responsável por toda a operação de Varejo dos segmentos de financiamento de leves e pesados, concessão de crédito para Concessionárias e Locadoras, Crédito Consignado, Financiamento de Embarcações e Aeronaves e a operação de banco de montadora para diversas marcas premium. Formado em Administração de Empresas pela FAAP-SP e com MBA em gestão empresarial pela FDC e Kellogg School of Management.

Sebastião Cirelli Diretor*

O Sr. Sebastião Cirelli fez os seguintes cursos: Master of Business Administration (MBA), Marketing pela Fundação Getúlio Vargas; INPG (MBA) Gestão Empresarial, Business Administration and Management, General; UNORP, Licenciatura em Matemática, Bacharel em Matemática; Licenças e Certificados Inteligência Emocional, Escola Conquer.

Ronald Macedo Torres Diretor*

O Sr. Ronald Macedo Torres é bacharelado em Engenharia Civil pela Fundação Paulista de Tecnologia e Educação-FPTE, e cursou especialização em Seguros pela Funenseg. Desenvolveu parte de sua carreira na Bradesco Seguros SA., chegando a superintendente. Assumiu a diretoria da Rodobens Corretora de Seguros logo na sua criação, tendo contribuído para posicioná-la entre as 5 maiores empresas nesse segmento do País. Nesse período foi desenvolvido o primeiro seguro para caminhões cobrado por quilômetros percorridos. Em 2006 assumiu a Diretoria Geral da Rodobens Consórcio e sob sua gestão foi pactuada a sociedade na BR Consórcios. Em 2020 reassumiu a Diretoria Geral da Rodobens Corretora de Seguros.

Ademir Odoricio Diretor

O Sr. Ademir Odoricio é formado em Administração de Empresas pela PUC – Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

Rafael Dolabella Cesar Diamantino Diretor

Rafael Dolabella Cesar Diamantino é graduado em Engenharia de Produção pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e tem formação em Finanças pelo Coopead-UFRJ. Pós-Graduação em MBA Executivo pelo Insper e certificações em programas de Liderança pela Fundação Dom Cabral e Universidade de Konstanz, Alemanha. Chegando a 20 anos de experiência no mercado automotivo, Rafael Dolabella iniciou sua carreira na Volkswagen, com desenvolvimento nas áreas de Finanças e Vendas, de estagiário à executivo. Ingressou na Rodobens SA em 2013, como gerente comercial nacional de Automóveis. Por 3 anos, de 2015 a 2018, atuou como superintendente da Rodonens Consórcio. De volta ao Varejo Automotivo em 2019, atualmente lidera as operações de automóveis novos e seminovos como Diretor Executivo da Rodobens Automóveis.

Claudio de Jesus Junior Diretor

O Sr. Claudio Jesus é Economista e Pós Graduado em Planejamento e Gestão Empresarial pela UNIMES ( Universidade Metropolitana de Santos) , possuindo um Master in Business Administration (MBA) em Logistica empresarial pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e um Master in Business Administration (MBA) em Gestão pelo Insper, Pós MBA em Negócios  e Inovação (Universidade da Califórnia) e Finanças (Universidade de Chicago). Iniciou sua carreira no Varejo Automotivo da Rede de Concessionários Mercedes-Benz nos Grupos Divena e De Nigris em São Paulo, de assistente a executivo . Atuou por 7 anos na General Motor do Brasil nas áreas Comercial e Serviço ao cliente sempre em posições de liderança nas regionais de Porto Alegre, Rio de Janeiro, Recife e na matriz em São Caetano do Sul. Iniciou na Rodobens em 2014 como Gerente Nacional de Pós Vendas de Automóveis onde assumiu a Superintendência em 2015.  Em 2017 atuou como Superintendente de Inovação & Marketing e em 2018 passou a atuar como Superintendente Comercial do Consórcio Rodobens.  Atualmente é Diretor Comercial e lidera as operações de consórcio junto as marcas parceiras.

Tarcisio Adamek Grosso Diretor

O Sr. Tarcisio Adamek Grosso é formado em Psicologia pela PUC-SP com pós graduação em Administração de Empresas pela FAAP e em Consultoria de RH pelo Mackenzie. O Sr. Tarcisio atuou mais de 15 anos na área de consultoria de gestão de negócios, inicialmente na Accenture e depois na Totvs Consulting, onde foi diretor da prática de Desempenho Empresarial e RH, tendo atuado também como Diretor do Centro de Serviços Compartilhados da Gol Linhas Aéreas.  O Sr. Tarcisio ingressou em 2019 nas empresas Rodobens como Superintendente de RH na Rodobens Corporativa e desde janeiro de 2021 é Diretor de Gente & Gestão na Rodobens S/A, sendo responsável também pela gestão dos processos de Governança Corporativa.

Gustavo Henrique Bizaio Testi Diretor

Possui 15 anos de experiência no mercado financeiro. Iniciou sua carreira na Rodobens, onde teve passagem por todos os negócios do Grupo na função de Controladoria, Gestão Administrativa e Financeira, Gestão do caixa, implantação do Shared Service (CSC) e por fim assumindo a Diretoria da Controladoria da Rodobens. Formado em Ciências Contábeis pelo Centro Univ. Norte Paulista (UNORP), MBA Executivo em Negócios de Transporte pelo Centro Univ. Rio Preto (UNIRP) e MBA em Gestão pelo Insper-SP.

Fernando Marcelo Calado de Andrade Diretor

Fernando Andrade possui mais de 15 anos de experiência no mercado financeiro. Começou sua carreira na ABB, onde liderou projetos importantes na indústria de mineração. Migrou para a área financeira no início dos anos 2000, na consultoria Risk Office, com foco em estudos de risco para fundos de pensão. Posteriormente capitaneou a criação de área para atendimento a empresas não financeiras. Foi convidado a assumir a Tesouraria da TAM, onde foi responsável pela gestão de riscos financeiros (câmbio, juros, e commodities), caixa, endividamento, trade finance, e pelas Tesourarias offshore da empresa, na América Latina, Estados Unidos, e Europa. No Santander, foi responsável por áreas de produtos, como Corporate Equity Derivatives, e Asset-Backed Finance. É investidor anjo na fintech Affinity Capital Exchange, onde trabalhou por alguns meses em Business Development. Está na Rodobens desde 2019. Fernando Andrade possui Graduação e Mestrado em Engenharia de Eletricidade pela Escola Politécnica-USP.

Humberto Bartol Mazzotti Diretor

Humberto Bartol Mazzotti é formado em Direito pelo Centro Universitário de Rio Preto e possui MBAs em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e pelo Insper. Ingressou na Rodobens em 1996 como estagiário e atuou em diversas áreas (Jurídico, Marketing, Produtos e Comercial). Atualmente é Diretor Comercial da unidade de Consórcios para assuntos de associações e Diretor Executivo da BrQualy Administradora de Consórcios Ltda.

Luís Guilherme Figueiredo Vilela Santos Diretor

Luís Guilherme Figueiredo Vilela Santos é graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) e tem formação em Gestão de Produção pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), especialização pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e MBA Executivo pelo Insper. Seus mais de 22 anos de experiência passam por 15 anos na Embraer, onde atuou em diversas áreas, tais como Supply Chain, Pós-Venda, Engenharia, Planejamento, S&OP, entre outras, sendo sua atuação com equipes e clientes globais. Ingressou na Rodobens S.A. em 2014 como Superintendente de Suprimentos, Mesa de Operações de Ativos Retomados e Facilities. Como Superintendente Comercial atuou por cerca de 2 anos na liderança do Pós Venda de Veículos Comerciais e após, estruturou e desenvolveu a área Comercial de Vendas Corporativas (multiprodutos da Rodobens S.A.). Atualmente, desde 2020, atua como Diretor Comercial da Unidade Comercial Corretora de Seguros

Gustavo Adolfo Ferreira Ribeiro Diretor

Comitês

A Companhia possui 4 (quatro) comitês instalados, sendo eles: (i) Comitê de Auditoria e Riscos; (ii) Comitê de Estratégia e Transformação Digital; (iii) Comitê de Pessoas e (iv) Comitê de Integridade e Conduta Ética, sendo todos órgãos de assessoramento vinculados ao Conselho de Administração, mas como órgão estatutário, conforme artigo 22 do Estatuto Social, apenas o Comitê de Auditoria e Riscos.

Comitê de Auditoria e Riscos

As atribuições e as responsabilidades conferidas ao Comitê de Auditoria e Riscos são as seguintes: (i) opinar sobre a contratação e destituição dos serviços de auditoria independente; (ii) avaliar as informações trimestrais, demonstrações intermediárias e demonstrações financeiras; (iii) acompanhar as atividades da auditoria interna e da área de controles internos da Companhia; (iv) avaliar e monitorar as exposições de risco da Companhia; (v) avaliar, monitorar, e recomendar à administração a correção ou aprimoramento das políticas internas da Companhia, incluindo a política de transações entre partes relacionadas; (vi) possuir meios para recepção e tratamento de informações acerca do descumprimento de dispositivos legais e normativos aplicáveis à Companhia, além de regulamentos e códigos internos, inclusive com previsão de procedimentos específicos para proteção do prestador e da confidencialidade da informação; e (vii) outras competências estabelecidas no Regimento Interno do Comitê de Auditoria e Riscos.

Nome Cargo
Milton Jorge de Miranda Hage Membro do Comitê (Efetivo)

O Sr. Milton Jorge de Miranda Hage é formado em Administração de Empresas pela Faculdade de Administração de Empresas Riopretense, em Direito pela Faculdade de Direito Riopretense – FADIR e Curso Técnico de Contabilidade pela Escola Técnica do Comércio D. Pedro II de São José do Rio Preto. Nos últimos 5 anos exerceu os cargos de Vice-Presidente do Conselho de Administração e Diretor Vice-Presidente da GV Holding S.A., bem como Vice-Presidente do Conselho de Administração nas empresas Rodobens Administradora e Corretora de Seguros Ltda, Banco Rodobens S.A., Rodobens Veículos Comerciais Cirasa S.A., Rodobens Veículos Comerciais Cuiabá S.A. e RNI Negócios Imobiliários S.A., empresas que integram o Conglomerado Empresas Rodobens, controladas por acionista da Companhia.

Giuliano Finimundi Verdi Membro do Comitê (Efetivo)

O Sr. Giuliano Finimundi Verdi participou dos seguintes cursos: (i) Intensive English Institute (IEA), Flórida Atrantic University (FAU) – USA; (ii) Curso de Aviação Private Pilot License (PPL), American Flying em Pompano Beach, Flórida – USA; (iii) Equity Markets e Portfolio Theory e Corporate – Finance e Valuation, Baruch College, Manhattan – NY – USA; (iv) Venture Capital and Private Equity e Fundamental, of Portfolio Managemant, New York University College, Manhattan – NY – USA; (v) Portfolio Management Suite, New York Institute of Finance, Manhattan – NY – USA. Nos últimos 3 anos exerceu o cargo de conselheiro no Conselho Consultivo da GV Holding S.A.

Marcio Anísio Haddad Membro do Comitê (Efetivo)

O Sr. Marcio Anisio Haddad é formado em Direito pela UNIRP – Faculdades Integradas Riopretense. Nos últimos 5 anos exerceu os cargos de Secretário do Conselho de Administração e Diretor da GV Holding S.A., Diretor da Rodobens Corporativa S.A. e Verdade Empreendimentos Imobiliários Ltda, Administrador da Verdade Locação de Imóveis Ltda, Verddad Administração de Bens Ltda, Verdi Haddad Participações Ltda, Street Empreendimentos Imobiliários – SPE – Ltda e Rodobens Locação de Imóveis Ltda.

Flávio Lopes Ferraz Membro do Comitê (Efetivo)

O Sr. Flávio Lopes Ferraz é formado em Direito pela UNIRP – Faculdades Integradas Riopretense, possuindo experiência na Gestão do Centro de Serviços Compartilhados das Empresas Rodobens; atuação no departamento jurídico das Empresas Rodobens, nas áreas consultiva, societário, contencioso e assessoria jurídica ao Conselho de Administração e aos membros do Conselho de Acionistas; membro do Comitê de Ética das Empresas Rodobens; responsável pelo acompanhamento das auditorias interna e externa. Nos últimos 5 anos exerceu o cargo de Diretor Geral da GV Holding S.A., BrQualy Administradora de Consórcios Ltda, Conbr Administradora de Consórcios Ltda e Rodobens Corporativa S.A.; Diretor da Junas Holdings Ltda, Jaux Holdings Ltda e Juillan Holdings Ltda; Administrador da BrQualy Participações Ltda, DM Motors do Brasil Ltda, GVC Geração de Valor em Cobrança Ltda, Rio Bahia Locação de Imóveis Ltda, Rodobens Administração de Ativos Imobiliários Ltda, Rodobens Locação de Imóveis Ltda e RPRJ Locação de Imóveis Ltda

Roberto Oliveira de Lima Membro do Comitê (Efetivo)

O Sr. Roberto Oliveira de Lima é formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, Undergraduated and Graduated, Business; International Exchange Program in Institut Superieur de Affairs Jouy em Josas France; Value Creation in an International Company Unersity of Texas Austin. Nos últimos 3 anos exerceu o cargo de conselho no Conselho Consultivo da GV Holding S.A.

Sergio Murilo Bahdur Vieira Coordenador do Comitê

O Sr. Sergio Murilo Bahdur Vieira é formado em Engenharia pela FEI e Administração pela Fundação Getúlio Vargas e possui Certificado em Gerenciamento de Negócios pelo INSEAD (Advanced Management Program). O Sr. Sergio é um executivo sênior do mercado financeiro com mais de 25 anos de experiência em gerenciamento de risco de crédito, tendo sido responsável pelas unidades de gestão de risco da Credicard e do Citigroup no Brasil, Colômbia e Diretor de Gerenciamento de Portfólio e Escore no México.

Comitê de Integridade e Conduta Ética

As atribuições e responsabilidades atribuídas ao Comitê de Integridade e Conduta Ética são: i) estudar os temas de sua competência e elaborar propostas ao Conselho de Administração, aos demais órgãos de administração da Companhia e aos órgãos de administração de suas Controladas, disponibilizando material necessário ao exame dos temas abordados; ii) zelar pela disseminação, observância e pelo cumprimento dos princípios de integridade e conduta ética definidos pela legislação aplicável, bem como pelas normas internas da Companhia e por seu Código de Ética; iii) acompanhar, em assessoria, as ocorrências que envolvam condutas éticas praticadas pelos colaboradores ou qualquer pessoa que se relacione com a Companhia, até a sua completa solução; iv) orientar a respeito de possíveis soluções para conflitos que não estejam previstos no Código de Ética vigente; v) revisar e avaliar, de forma periódica, a adequação do Código de Ética e/ou normas internas que abordem integridade e conduta ética, e recomendar alterações ao Conselho de Administração sempre que julgar necessário; vi) monitorar, através dos relatórios de denúncias recebidas, a consistência das ações praticadas pelos administradores da Companhia em relação aos princípios estabelecidos pelo Código de Ética; vii) acompanhar as respostas e providências quanto as queixas e denúncias, inclusive de natureza sigilosa e confidencial, internas e externas à Companhia, recebidas através do canal de denúncia da Companhia; viii) recomendar as medidas adicionais que entender necessárias e adequadas para investigação dos fatos e das informações objeto de denúncias feitas através do canal de denúncia ou por outros meios, de forma isenta e respeitando a integridade do denunciante e do denunciado; ix) propor ações relacionadas a Ética e Conduta e políticas relacionadas, bem como desenvolver estratégias que mantenham ou agreguem valor à imagem institucional da Companhia; x) reportar periodicamente ao Conselho de Administração as recomendações sobre itens de sua responsabilidade e as atividades praticadas pelo Comitê, sendo que o Conselho de Administração será responsável pelas tomadas de decisão e orientações a serem seguidas; xi) acompanhar a execução das suas recomendações, reunindo se periodicamente com a Diretoria e demais gestores da Companhia; xii) opinar a respeito de qualquer compromisso de indenidade a ser outorgado pela Companhia, previamente ao Conselho de Administração; e xiii) elaborar relatório anual de desempenho de suas funções, apresentando-o ao Conselho de Administração, nos termos deste Regimento.

Nome Cargo
Carlos Antônio de Agostino Junior Membro do Comitê (Efetivo)

O Sr. Carlos Agostino é formado em Engenharia de Produção pela FEI com Master em Business Administration (MBA) em Gestão de Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Ainda possui formação em Master Big Data Analytics pela Inova Business School, Investigações Internas e Contrainteligência Corporativas pela ESENI e Gestão de Riscos de Fraudes pela INTERISK. Possui mais de 12 anos de experiência em áreas de Governança, principalmente Auditoria Interna, com atuação em instituições financeiras, empresas de auditoria, consultoria e holdings detentoras de diversos negócios nos mais variados segmentos.

Tarcísio Adamek Grosso Membro do Comitê (Efetivo)

O Sr. Tarcisio Adamek Grosso é formado em Psicologia pela PUC-SP com pós graduação em Administração de Empresas pela FAAP e em Consultoria de RH pelo Mackenzie. O Sr. Tarcisio atuou mais de 15 anos na área de consultoria de gestão de negócios, inicialmente na Accenture e depois na Totvs Consulting, onde foi diretor da prática de Desempenho Empresarial e RH, tendo atuado também como Diretor do Centro de Serviços Compartilhados da Gol Linhas Aéreas.  O Sr. Tarcisio ingressou em 2019 nas empresas Rodobens como Superintendente de RH na Rodobens Corporativa e desde janeiro de 2021 é Diretor de Gente & Gestão na Rodobens S/A, sendo responsável também pela gestão dos processos de Governança Corporativa.

Ricardo Gazzi Membro do Comitê (Efetivo)

O Sr. Ricardo Gazzi possui mais de 25 anos de experiência na área jurídica como gestor e advogado. Coordenador da Comissão de Direito Empresarial da 22ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil e Coordenador do Comitê Jurídico da ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio). Formado em Direito pelo Centro Univ. Rio Preto (UNIRP), com especialização em Educação Executiva e Gestão Empresarial pelo Insper-SP e Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. O Sr. Gazzi ingressou em 1993 nas empresas Rodobens e atualmente é Superintendente Jurídico e de Ouvidoria.

Ronaldo Pontes Membro do Comitê (Efetivo)

O Sr. Ronaldo Pontes possui vasta experiência de mais de 19 anos tendo passado por estruturas de Auditorias Interna e Externa (Big Four), Controles Internos, Compliance, Prevenção a Lavagem de Dinheiro e Riscos em especial em Instituições Financeiras assim como Indústrias e o Varejo. Com formação em administração pela Universidade Mackenzie, pós-graduação em Gestão Empresarial pela FAAP e MBA em Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vagas, Sr. Ronaldo atualmente ocupa o cargo de Gerente Geral de Compliance, Riscos e Controles Internos na companhia.