Conselho de Administração
O Conselho de Administração é o órgão de deliberação colegiada da Companhia, tendo como atribuições principais o estabelecimento das políticas gerais de negócios e supervisão da gestão da Diretoria da Companhia. Atualmente o Conselho é composto por 8 integrantes:
O Sr. Waldemar Verdi Júnior é formado em Direito pela Sociedade Riopretense de Ensino e Educação Ltda, e participou dos seguintes cursos e seminários: (i) Advanced Management for Brazilian Executives na University of Sounthem Califórnia – USA; (ii) Séminaire de Gestion Generale pour Diregeants Brésiliens – INSEAD – França; (iii) Gestão Estratégica para Dirigentes Empresariais – INSEAD – França; (iv) Seminário “Abertura de Capital nas Empresas Familiares – Lições e Desafios” – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa. Nos últimos 5 anos exerceu os cargos de Presidente do Conselho de Administração e Diretor Presidente da GV Holding S.A., bem como Presidente do Conselho de Administração nas empresas Rodobens Administradora e Corretora de Seguros Ltda, Banco Rodobens S.A., Rodobens Veículos Comerciais Cirasa S.A., Rodobens Veículos Comerciais Cuiabá S.A. e RNI Negócios Imobiliários S.A., empresas que integram o Conglomerado Empresas Rodobens, controladas por acionista da Companhia.
O Sr. Flávio Lopes Ferraz é formado em Direito pela UNIRP – Faculdades Integradas Riopretense, possuindo experiência na Gestão do Centro de Serviços Compartilhados das Empresas Rodobens; atuação no departamento jurídico das Empresas Rodobens, nas áreas consultiva, societário, contencioso e assessoria jurídica ao Conselho de Administração e aos membros do Conselho de Acionistas; membro do Comitê de Ética das Empresas Rodobens; responsável pelo acompanhamento das auditorias interna e externa. Nos últimos 5 anos exerceu o cargo de Diretor Geral da GV Holding S.A., BrQualy Administradora de Consórcios Ltda, Conbr Administradora de Consórcios Ltda e Rodobens Corporativa S.A.; Diretor da Junas Holdings Ltda, Jaux Holdings Ltda e Juillan Holdings Ltda; Administrador da BrQualy Participações Ltda, DM Motors do Brasil Ltda, GVC Geração de Valor em Cobrança Ltda, Rio Bahia Locação de Imóveis Ltda, Rodobens Administração de Ativos Imobiliários Ltda, Rodobens Locação de Imóveis Ltda e RPRJ Locação de Imóveis Ltda
O Sr. Milton Jorge de Miranda Hage é formado em Administração de Empresas pela Faculdade de Administração de Empresas Riopretense, em Direito pela Faculdade de Direito Riopretense – FADIR e Curso Técnico de Contabilidade pela Escola Técnica do Comércio D. Pedro II de São José do Rio Preto. Nos últimos 5 anos exerceu os cargos de Vice-Presidente do Conselho de Administração e Diretor Vice-Presidente da GV Holding S.A., bem como Vice-Presidente do Conselho de Administração nas empresas Rodobens Administradora e Corretora de Seguros Ltda, Banco Rodobens S.A., Rodobens Veículos Comerciais Cirasa S.A., Rodobens Veículos Comerciais Cuiabá S.A. e RNI Negócios Imobiliários S.A., empresas que integram o Conglomerado Empresas Rodobens, controladas por acionista da Companhia.
O Sr. Giuliano Finimundi Verdi participou dos seguintes cursos: (i) Intensive English Institute (IEA), Flórida Atlantic University (FAU) – USA; (ii) Curso de Aviação Private Pilot License (PPL), American Flying em Pompano Beach, Flórida – USA; (iii) Equity Markets e Portfolio Theory e Corporate – Finance e Valuation, Baruch College, Manhattan – NY – USA; (iv) Venture Capital and Private Equity e Fundamental, of Portfolio Managemant, New York University College, Manhattan – NY – USA; (v) Portfolio Management Suite, New York Institute of Finance, Manhattan – NY – USA. Nos últimos 3 anos exerceu o cargo de conselheiro no Conselho Consultivo da GV Holding S.A.
O Sr. Marcio Anisio Haddad é formado em Direito pela UNIRP – Faculdades Integradas Riopretense. Nos últimos 5 anos exerceu os cargos de Secretário do Conselho de Administração e Diretor da GV Holding S.A., Diretor da Rodobens Corporativa S.A. e Verdade Empreendimentos Imobiliários Ltda, Administrador da Verdade Locação de Imóveis Ltda, Verddad Administração de Bens Ltda, Verdi Haddad Participações Ltda, Street Empreendimentos Imobiliários – SPE – Ltda e Rodobens Locação de Imóveis Ltda.
O Sr. Roberto Oliveira de Lima é formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, Undergraduated and Graduated, Business; International Exchange Program in Institut Superieur de Affairs Jouy em Josas France; Value Creation in an International Company Unersity of Texas Austin. Nos últimos 3 anos exerceu o cargo de conselho no Conselho Consultivo da GV Holding S.A.
O Sr. Sergio Murilo Bahdur Vieira é formado em Engenharia pela FEI e Administração pela Fundação Getúlio Vargas e possui Certificado em Gerenciamento de Negócios pelo INSEAD (Advanced Management Program). O Sr. Sergio é um executivo sênior do mercado financeiro com mais de 25 anos de experiência em gerenciamento de risco de crédito, tendo sido responsável pelas unidades de gestão de risco da Credicard e do Citigroup no Brasil, Colômbia e Diretor de Gerenciamento de Portfólio e Escore no México.
O Sr. Philipp Michael Schiemer é formado em administração de empresas pela Universidade Corporativa Daimler e tem especialização em marketing e finanças na Corporate University Mercedes-Benz AG em Stuttgart, Alemanha. O Sr. Philipp Schiemer atuou na Mercedes-Benz por mais de 40 anos, tendo exercido diversas funções executivas ao longo de sua carreira, ocupou o cargo de CEO da Mercedes-AMG e Presidente da Mercedes-Benz Brasil e América Latina, Vice-Presidente de Marketing de Produtos da Mercedes Benz em Stuttgart, Alemanha. O Sr. Schiemer é certificado como assessor sênior do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa e é membro independente do Conselho de Administração na Rodobens S/A.
Diretoria
A Diretoria é responsável pela administração dos negócios em geral e pela representação legal em todos os atos necessários ou convenientes associados aos negócios da Companhia, ressalvados os atos que a Lei e o Estatuto Social reservem a competência para o Conselho de Administração e/ou para a Assembleia Geral de acionistas.
(*) Diretores Estatutários.
Possui mais de 35 anos de experiência no mercado financeiro e empresarial, dos quais os primeiros 15 anos em bancos como o Real, Nacional e Safra. Os demais anos, em empresas como CCR, TAM/LATAM, GPA, VIA, nas funções de CFO e CEO. Formado em Ciências Econômicas pela UFMG Universidade Federal de Minas Gerais, possuindo pós-graduação em MBA – Executivo em Finanças pelo IBMEC – Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais e em Direito Empresarial pela FGV – Fundação Getúlio Vargas.
O Sr. Edson Kazuyosi Koga é formado em Administração de Empresas pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo (EAESP-FGV), com MBA em Walter A. Haas School of Business, na Universidade da California em Berkeley, em 2003. CFO por 20 anos, com foco em controladoria, controles internos e Compliance, tendo como responsabilidade direta as áreas de controladoria, impostos, tesouraria, planejamento estratégico, administrativo, operações, TI, compliance/controles internos e iniciativas estratégicas. Atuou em renomadas empresas do cenário nacional e internacional, e atualmente, assume o cargo de Diretor Financeiro e do Banco Rodobens, na Rodobens S/A.
O Sr. Bruno Boccolini Alves Costa é formado em Engenharia Elétrica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (POLI-USP), possuindo um Master in Business Administration (MBA) em Gestão pelo Insper, e um Master in Business Administration (MBA) Internacional em Finanças pela Saint Paul Escola de Negócios e New York Institute of Finance. Ainda, possui certificação em riscos de crédito: avaliação e modelos, pela Saint Paulo Escola de Negócios. O Sr. Bruno trabalhou como Diretor Superintendente de Crédito no Banco Rodobens S.A. e como Superintendente de Planejamento, Crédito e Riscos na Rodobens S.A., entre 2017 e 2021, além de atuar como consultor na Gradus Consultoria de Gestão, entre 2007 e 2010. Na Companhia desde 2010, o Sr. Bruno é atualmente Diretor de Planejamento Financeiro, M&A e Relações com Investidores.
O Sr. Ademir Odoricio é formado em Administração de Empresas pela PUC – Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
O Sr. Ronald Macedo Torres é bacharelado em Engenharia Civil pela Fundação Paulista de Tecnologia e Educação-FPTE, e cursou especialização em Seguros pela Funenseg. Desenvolveu parte de sua carreira na Bradesco Seguros SA., chegando a superintendente. Assumiu a diretoria da Rodobens Corretora de Seguros logo na sua criação, tendo contribuído para posicioná-la entre as 5 maiores empresas nesse segmento do País. Nesse período foi desenvolvido o primeiro seguro para caminhões cobrado por quilômetros percorridos. Em 2006 assumiu a Diretoria Geral da Rodobens Consórcio e sob sua gestão foi pactuada a sociedade na BR Consórcios. Em 2020 reassumiu a Diretoria Geral da Rodobens Corretora de Seguros e em 2024 tornou-se Diretor Executivo de Marketing e Clientes.
O Sr. Sebastião Cirelli fez os seguintes cursos: Master of Business Administration (MBA), Marketing pela Fundação Getúlio Vargas; INPG (MBA) Gestão Empresarial, Business Administration and Management, General; UNORP, Licenciatura em Matemática, Bacharel em Matemática; Licenças e Certificados Inteligência Emocional, Escola Conquer.
O Sr. Claudio Jesus é Economista e Pós Graduado em Planejamento e Gestão Empresarial pela UNIMES ( Universidade Metropolitana de Santos) , possuindo um Master in Business Administration (MBA) em Logistica empresarial pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e um Master in Business Administration (MBA) em Gestão pelo Insper, Pós MBA em Negócios e Inovação (Universidade da Califórnia) e Finanças (Universidade de Chicago). Iniciou sua carreira no Varejo Automotivo da Rede de Concessionários Mercedes-Benz nos Grupos Divena e De Nigris em São Paulo, de assistente a executivo . Atuou por 7 anos na General Motor do Brasil nas áreas Comercial e Serviço ao cliente sempre em posições de liderança nas regionais de Porto Alegre, Rio de Janeiro, Recife e na matriz em São Caetano do Sul. Iniciou na Rodobens em 2014 como Gerente Nacional de Pós Vendas de Automóveis onde assumiu a Superintendência em 2015. Em 2017 atuou como Superintendente de Inovação & Marketing e em 2018 passou a atuar como Superintendente Comercial do Consórcio Rodobens. Atualmente é Diretor Comercial e lidera as operações de consórcio junto as marcas parceiras.
O Sr. Daniel Jorge Celeguim possui mais de 30 anos de experiência no mercado financeiro atuando em toda sua jornada no gerenciamento do ciclo associado ao risco de crédito para operações do varejo, cartões de crédito, pequenas e médias empresas, atacado e gestão de patrimônio. É formado em Administração de Empresas pela Universidade Paulista, possuindo um Master in Business Administration (MBA) em Gestão Financeira e Risco pela Universidade de São Paulo (USP-SP) , cursando o Programa de educação c-level alta gestão executiva, administração e negócios com formação em CFO ( Chief Financial Officer ) & COO ( Chief Operating Officer ) pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP). Na Rodobens desde 2021 trabalhou como Superintendente de Crédito e Cobrança e atualmente é Diretor de Crédito, Cobrança , Fraude e Operações.
Fernando Andrade possui mais de 15 anos de experiência no mercado financeiro. Começou sua carreira na ABB, onde liderou projetos importantes na indústria de mineração. Migrou para a área financeira no início dos anos 2000, na consultoria Risk Office, com foco em estudos de risco para fundos de pensão. Posteriormente capitaneou a criação de área para atendimento a empresas não financeiras. Foi convidado a assumir a Tesouraria da TAM, onde foi responsável pela gestão de riscos financeiros (câmbio, juros, e commodities), caixa, endividamento, trade finance, e pelas Tesourarias offshore da empresa, na América Latina, Estados Unidos, e Europa. No Santander, foi responsável por áreas de produtos, como Corporate Equity Derivatives, e Asset-Backed Finance. É investidor anjo na fintech Affinity Capital Exchange, onde trabalhou por alguns meses em Business Development. Está na Rodobens desde 2019. Fernando Andrade possui Graduação e Mestrado em Engenharia de Eletricidade pela Escola Politécnica-USP.
Gustavo Bizaio possui 15 anos de experiência no mercado financeiro. Iniciou sua carreira na Rodobens, onde teve passagem por todos os negócios do Grupo na função de Controladoria, Gestão Administrativa e Financeira, Gestão do caixa, implantação do Shared Service (CSC) e por fim assumindo a Diretoria da Controladoria da Rodobens. Formado em Ciências Contábeis pelo Centro Univ. Norte Paulista (UNORP), MBA Executivo em Negócios de Transporte pelo Centro Univ. Rio Preto (UNIRP) e MBA em Gestão pelo Insper-SP.
Humberto Bartol Mazzotti é formado em Direito pelo Centro Universitário de Rio Preto e possui MBAs em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e pelo Insper. Ingressou na Rodobens em 1996 como estagiário e atuou em diversas áreas (Jurídico, Marketing, Produtos e Comercial). Atualmente é Diretor Comercial da unidade de Consórcios para assuntos de associações e Diretor Executivo da BrQualy Administradora de Consórcios Ltda.
Luís Guilherme Figueiredo Vilela Santos é graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) e tem formação em Gestão de Produção pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), especialização pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e MBA Executivo pelo Insper. Seus mais de 22 anos de experiência passam por 15 anos na Embraer, onde atuou em diversas áreas, tais como Supply Chain, Pós-Venda, Engenharia, Planejamento, S&OP, entre outras, sendo sua atuação com equipes e clientes globais. Ingressou na Rodobens S.A. em 2014 como Superintendente de Suprimentos, Mesa de Operações de Ativos Retomados e Facilities. Como Superintendente Comercial atuou por cerca de 2 anos na liderança do Pós Venda de Veículos Comerciais e após, estruturou e desenvolveu a área Comercial de Vendas Corporativas (multiprodutos da Rodobens S.A.). Em 2020 tornou-se Diretor Comercial da Unidade Comercial Corretora de Seguros e em 2024 assumiu o cargo de Diretor Executivo da Corretora de Seguros.
Rafael Dolabella Cesar Diamantino é graduado em Engenharia de Produção pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e tem formação em Finanças pelo Coopead-UFRJ. Pós-Graduação em MBA Executivo pelo Insper e certificações em programas de Liderança pela Fundação Dom Cabral e Universidade de Konstanz, Alemanha. Chegando a 20 anos de experiência no mercado automotivo, Rafael Dolabella iniciou sua carreira na Volkswagen, com desenvolvimento nas áreas de Finanças e Vendas, de estagiário à executivo. Ingressou na Rodobens SA em 2013, como gerente comercial nacional de Automóveis. Por 3 anos, de 2015 a 2018, atuou como superintendente da Rodonens Consórcio. De volta ao Varejo Automotivo em 2019, atualmente lidera as operações de automóveis novos e seminovos como Diretor Executivo da Rodobens Automóveis.
O Sr. Tarcisio Adamek Grosso é formado em Psicologia pela PUC-SP com pós graduação em Administração de Empresas pela FAAP e em Consultoria de RH pelo Mackenzie. O Sr. Tarcisio atuou mais de 15 anos na área de consultoria de gestão de negócios, inicialmente na Accenture e depois na Totvs Consulting, onde foi diretor da prática de Desempenho Empresarial e RH, tendo atuado também como Diretor do Centro de Serviços Compartilhados da Gol Linhas Aéreas. O Sr. Tarcisio ingressou em 2019 nas empresas Rodobens como Superintendente de RH na Rodobens Corporativa e desde janeiro de 2021 é Diretor de Gente & Gestão na Rodobens S/A.